Arte e Design

Porcelain Bear: da Australia para o mundo!

Hello!! Hoje resolvi trazer a Porcelain Bear para o blog!

Porcelain Bear é uma marca australiana, inovadora e única, não só pelo design de seus produtos, como por todo processo de fabricação. Os nomes criativos por trás dessa marca são Gregory Bonasera, formado em artes com foco em cerâmica e Anthony Raymond, designer industrial. Juntos conseguem unir tecnologia com a arte tradicional ceramista, resultando em móveis, luminárias e revestimentos incríveis. O atelier e showroom da dupla tem base em Collingwood, subúrbio de Melbourne na Austrália.

Como descobri a Porcelain Bear através das luminárias da linha Acrobat, não poderia deixar de começar a apresentação da marca com elas. Com quatro variações, todas com nome de movimentos de ginástica, essas peças impressionam pela junção do metal com a cerâmica, resultando em uma leveza e equilíbrio dignas de acrobatas (como o nome assim sugere). Além da forma maravilhosa, a tecnologia e acabamento com o qual o metal é trabalhado e a iluminação através da cerâmica translúcida (sem a visualização das lâmpadas em LED) é fascinante!

Foto 01:  Luminária Acrobat - Double Act.

Além da Acrobat, temos a linha Eido, com inspiração na forma fantasmagórica das sombras da luz. São peças que, apesar do formato comum, chamam atenção pelo acabamento e leveza na utilização da cerâmica.


Foto 02:  Eido Small Cluster Formation. 
Foto 03: Eido Small Sconce.

E, por fim, a linha I-O-N, uma releitura dos candelabros e luminárias antigos com a modernidade da cerâmica translúcida (em vez de velas). Um resultado muito leve e moderno. A luminária Spider é lindíssima!

Foto 04: I-O-N Spider.

Foto 05:  I-O-N Spider.

Além das luminárias, os revestimentos em cerâmica são divinos. A possibilidade de peças curvas da linha Metro é uma "mão na roda" para pilares e paredes arredondados, resultando em um acabamento bem feito e fluido.

Foto 06:  Metro Tile com luminária Acrobat Double Act. 

Na linha Oxford a pintura tie-dye é um arraso e pode ser feita em várias cores e acabamentos.

Foto 07:  Oxford Tile com luminária da linha Cloche. 

Não poderia deixar de falar também da linha Polar, com um efeito 3D maravilhoso.

Foto 08:  Polar Tile com luminária Acrobat Foward Bend. 

Foto 09:  Polar Tile de pertinho! LINDO!

Também achei muito bacana a Metro Dining Table (com o Metro Tile na base) e as correntes Enigma Chain Curtain (tudo em porcelana)!


Foto 10:  Metro Dining Table como protagonista da foto! Vemos na sua base o Metro Tile e atrás a Enigma Chain Curtain.
A luminária Eido Small Cluster Formation aparece acima da mesa e, ao lado, vemos uma luminária da linha Cloche. 

Foto 11:  Metro Dining Table (mais de pertinho) com o vaso Fruit Tree.

Foto 12: Enigma Chain Curtain. Achei o máximo! Ainda mais em porcelana!!

Foto 13: Enigma Chain Curtain.

Muito bacana o design e todo o editorial! Sempre linkando todos os produtos! 
E ai? Curtiram? Eu adorei!!
Beijos, Isa!

ISA

“Arquiteta, urbanista e designer de interiores. Apaixonada por escrever, pesquisar e criar! Aqui você vai encontrar tudo o que Isa adora: arquitetura, design, arte, viagens e muito mais!"

Instagram @oqueisaadora

Receba novidades