Novidades

Isa Adora Séries: As Casas Mais Extraordinárias do Mundo! Tower House!

Oi, amores!! Tudo bem com vocês?

Estou na maior correria com os preparativos do meu casamento!! Além disso, estou trabalhando muito para trazer novidades para vocês!!

Hoje vamos falar da Tower House, mais um projeto incrível que aparece na série da Netflix The Most Extraordinary Houses!!


Foto 01: A maravilhosa Tower House! Foto Paul Warchol!

O arquiteto americano Thomas Gluck supervisionou o projeto e a construção de inúmeros projetos na cidade de Nova York e em todo o país. Hoje ele é diretor associado do escritório Gluck + Architects, em parceria com seu pai Peter Gluck e mais três arquitetos. Antes de ingressar no Gluck +, trabalhou com Herzog e de Meuron como gerente de projetos, fazendo parte da construção do Walker Art Center em Minneapolis. Ele é bacharel em arquitetura em Harvard College e mestre em arquitetura pela Universidade de Yale.

 

Foto 02: A integração com a natureza me encantou! Foto Paul Warchol!

Tower House por Gluck + Architects

Essa intrigante residência localizada nas montanhas Catskill, a duas horas da cidade de Nova York, pode ser chamada de uma releitura moderna de uma casa na árvore e pertence ao arquiteto Thomas Gluck.


Foto 03: UAU! A Tower House ao entardecer é ainda mais linda! Foto Paul Warchol!

A casa de férias foi projetada de forma que fosse grande o suficiente para abrigar três quartos causando o mínimo de impacto possível na floresta ao redor do terreno.

 Foto 04: Esse volume das escadas e o balanço são demais! Foto Paul Warchol!

Dessa forma, Thomas Gluck decidiu inverter a disposição dos cômodos de forma que cada um dos três primeiros andares tem apenas um quarto e banheiro, ocupando o mínimo de área possível no solo.

Como um T, o piso superior, que contém os espaços de convivência, se espalha a partir da torre de escadas e quartos, se apoiado suavemente sobre pilotis em forma de v e proporcionando uma vista maravilhosa (acima das copas das árvores e do lago e vendo as montanhas).

 

 Foto 05: Que vista linda! Foto Paul Warchol!

A escada envidraçada permite visualizar desde o “chão” da floresta até o topo da copa das árvores, enquanto o exterior de vidro esmaltado verde camufla a casa refletindo as árvores circundantes e desmaterializando sua forma.

Foto 06: Que espaço bacana! E esse móvel baixinho perto das janelas ficou muito legal! Foto Paul Warchol!


Foto 07: Contemplação! Foto Paul Warchol!

Adorei esse projeto!! A arquitetura fora do convencional e o terreno espetacular me encantaram!! Espero que tenham gostado!! Beijinhos, Isa!!

ISA

“Arquiteta, urbanista e designer de interiores. Apaixonada por escrever, pesquisar e criar! Aqui você vai encontrar tudo o que Isa adora: arquitetura, design, arte, viagens e muito mais!"

Instagram @oqueisaadora

Receba novidades