Projetos Autorais

Consultório Endocrinologia - Isadora Alencar Arquitetura

Oi, queridos!! Como vocês estão?

Parafraseando Fernando Pessoa, há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas que já tem o formato do nosso corpo e esquecer os caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia. E, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.

2018 realmente foi um ano de travessias, de novos caminhos, desafios e coragem! Um ano de muitas realizações, onde comecei projetos muito desejados, concretizei sonhos antigos! Dar início ao blog em 2018 foi a realização de um grande sonho, uma vitória, uma conquista!

Entretanto, 2018 foi também o palco de outras realizações! Foi o ano do meu casamento, da tão sonhada casa nova e de outros desafios que foram surgindo no percurso! Assim, nem tudo saiu como planejado em 2018/2019 e alguns planos realmente foram postergados para 2020!

Existe um tempo para tudo e, às vezes, precisamos entender o ritmo das coisas e fazer outras escolhas.

Precisamos aceitar de bom grado os desafios do presente para colher os seus frutos no futuro. E abrir mão de alguns sonhos também está no script (recuar também é golpe). E assim é a vida! Doce, surpreendente e cheia de reviravoltas!

E precisamos vivê-la com intensidade, amor, respeito pelo outro e, principalmente, com esperança! Otimismo, humor e positividade! Paz!


Ensaiei mil maneiras para retomar as postagens por aqui! Hoje, depois desse longo período de reflexões e mudanças, estamos de volta! 

Durante esse período ausente, tive o privilégio de fazer o projeto do meu próprio apartamento, um amadurecimento profissional que me fez olhar diferente para tudo! Recomendo essa experiência a todos os arquitetos e designers!! Espero compartilhar com vocês esse projeto em breve!

Mas hoje, marcando esse retorno, decidi compartilhar o projeto da Clínica de Endocrinologia Raffaelle Barros.


Foto Lucas Silva 01: painel de Mármore Piguês Marmogran, musgo preservado Lá na Varanda, piso Pavimenti, móveis Basica Home, objetos Bizâncio, luminárias Omni Light, marcenaria JJ. 

Ao entrar na clínica, temos um lindo painel de mármore, divisória vazada em madeira e um detalhe de musgo preservado.


Foto Lucas Silva 02: piso Pavimenti, móveis Basica Home, puff (centro) e objetos Bizâncio, luminárias Omni Light, marcenaria JJ. 

Com a medicina cada vez mais integrativa, o projeto buscou evidenciar a proximidade entre médicos e pacientes.

Com 56 metros quadrados de área total, a clínica foi subdividida em recepção, lavabo, circulação, banheiro para pessoas de necessidades especiais, sala de medidas e dois consultórios.


Foto Lucas Silva 03: lavabo charmoso com piso Pavimenti, bancada Marmogran, objetos Bizâncio, papel de parede Quatro Estações e espelho Master Vidros.


Foto Lucas Silva 04: corredor "aquecido" com piso de madeira Pavimenti! Portas altas feitas pela JJ Marcenaria e luminárias Omni Light!


Foto Lucas Silva 05: banheiro adaptado pode ser lindo? Pode e deve! Essa foto foi tirada antes de instalarmos as barras de apoio! 

A cliente enfatizou o desejo de integração, conforto e aconchego. O desejo de integração foi materializado no projeto através de portas de correr entre os consultórios e a sala de medidas. Quando necessário, as portas são recolhidas e as salas se unem, proporcionando um amplo espaço para palestras e consultas multidisciplinares.


Foto Lucas Silva 06: sala para medição! Macas desenhadas especialmente para esse projeto, executadas pela JJ Marcenaria.


Foto Lucas Silva 07: muitos espelhos para dar amplitude! Eu AMO!!


Foto Lucas Silva 08: já imaginou ser atendido num consultório desses? Tudo de bom! Muito amor por esse projeto!

A presença do sofá na recepção e a ausência de mesas de atendimento nos consultórios reforçam o aconchego do projeto e dão um ar de informalidade.


Foto Lucas Silva 09: proximidade, conforto e atendimento humanizado! 

Os ambientes são atemporais e harmônicos. Foram utilizados materiais naturais e cores que remetem ao bem-estar e a natureza. Já o uso de espelhos e de detalhes de iluminação indireta trazem o toque de modernidade necessário.


Foto Lucas Silva 10: luz indireta nos painéis para trazer ainda mais charme e aconchego!

Espero que tenham curtido o projeto!!

Com carinho, Isa!

ISA

“Arquiteta, urbanista e designer de interiores. Apaixonada por escrever, pesquisar e criar! Aqui você vai encontrar tudo o que Isa adora: arquitetura, design, arte, viagens e muito mais!"

Instagram @oqueisaadora

Receba novidades